Morando no Brasil há oito anos, o ator Ricardo Pereira, 34, praticamente abandonou o sotaque português de sua terra, Lisboa. Familiarizado com a cultura do país, o Vicente de “Aquele Beijo” revelou ao “F5″ sua paixão pela cidade onde mora e disse que daqui não pretende sair.
“Já encarei essa mudança de sotaque. Já e uma coisa automática. E estou aqui há muitos anos. Fui o primeiro estrangeiro a fazer um protagonista em novela da Globo e a ter contrato a longo prazo com a emissora. Então me apaixonei e é aqui que quero ficar”, afirmou.
A primeira aparição de Ricardo por aqui foi em 2004, na novela “Como Uma Onda”, no horário das 18h.

“São dois povos irmãos. Não tinha que ser de outra maneira. São povos muito conectados e trabalham sempre em parceria. Em Portugal também se vive esse universo intensamente”, explicou.
Atualmente, a Globo tem hoje em seu quadro mais três atores portugueses: Maria Vieira e Marina Mota , as irmãs Brites e Amália, que também atuam na novela das 19h, e Paulo Rocha, o Guaracy de “Fina Estampa”.
Ricardo continua fazendo muitos trabalhos em seu país, mas revelou que hoje tem preferência por estar por aqui.
“Faço coproduções da SIC, faço muito cinema, publicidade, mas estou onde a Globo me pede pra estar. O ator é pro mundo, mas minha base é aqui. Eu venero o Rio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário