Image Map

sábado, 4 de fevereiro de 2012

“Meu sonho é conquistar os Estados Unidos”, diz Ricardo Pereira

Ricardo Pereira conquistou um feito e tanto ao ser escalado como o mocinho Vicente, de“Aquele Beijo”, novela das sete da Rede Globo. Além de viver seu terceiro protagonista na emissora, ele é o primeiro ator de outra nacionalidade a viver o papel principal em uma novela. A diferença, desta vez, é que o português Ricardo, de 32 anos, interpreta um brasileiro.
“É um trabalho muito exigente e tem que ser diário, fazendo muitos exercícios com ajuda de uma profissional”, conta Ricardo, que já tinha um nome bem conhecido no show biz português quando foi convidado a trabalhar no Brasil, em 2004, na novela “Como uma Onda”. Em 2008, Ricardo fez par romântico com sua atual parceira de cena, Grazi Massafera, em “Negócio da China”.
Pai de Vicente, que nasceu em novembro de 2011, Ricardo e a família dividem o tempo entre as casas nos dois países. E pode ser que o vai e vem aéreo do trio tenha mais um destino: Hollywood. Tudo porque um dos grandes sonhos do ator é também conquistar o mercado americano. “Quero fazer mais cinema”, diz ele.
iG: Quais foram os desafios em aprender o sotaque brasileiro?
Ricardo Pereira
 É um trabalho muito exigente e tem que ser diário, fazendo muitos exercícios com ajuda de uma profissional (a Professora Leila Mendes). O importante é que assim eu posso fazer qualquer tipo de personagem.
Foto: Divulgação/TV Globo
Ricardo com Grazu em “Negócio da China”, de 2009: mais uma vez eles fazem par romântico
iG: Qual a diferença do público brasileiro e do português? Como é a abordagem dos fãs na rua, do assédio?
Ricardo Pereira
: A diferença é o número de pessoas que moram em cada pais. No Brasil a novela é um produto cultural, as pessoas aqui vivem a novela. Mas o público português tem muito amor e paixão pelas novelas e artistas nacionais também. Acho que a grande diferença é a espontaneidade do público brasileiro quando encontra um ator.
iG: Você se incomoda com o assédio dos fãs, de ter paparazzi o seguindo ou acha natural por conta da profissão
Ricardo Pereira
: Faz parte do pacote. Acredito que tudo feito com muito respeito é tranquilo. Entendo que a minha profissão tem esse lado, mas nunca deixei de fazer nada da minha vida por conta disso.
iG: Há algum lado que o incomoda em ser famoso?
Ricardo Pereira:
 Como sou licenciado em psicologia, gosto de observar as pessoas, pois isso acaba por ser a matéria prima para a minha profissão. Mas em função de ser uma pessoa conhecida às vezes não consigo ficar tranquilo e observar o comportamento de um determinado grupo sem ninguém me ver, porque as pessoas acabam me identificando.
iG: Qual seu maior sonho profissional? Em quem você se espelha na sua carreira?
Ricardo Pereira
 : Me espelho em pessoas que vou trabalhando, as mais novas, as mais experientes, atores e diretores brasileiros, portugueses. A gente sempre tira algo das pessoas com as quais trabalhamos. Claro que tenho ídolos, mas acho melhor não citar, vai que esqueço alguém importante e querido na minha vida. Sim tenho vários sonhos: continuar trabalhando no Brasil e Portugal e conquistar novos mercados como os dos Estados Unidos, e trabalhar mais em cinema.
Foto: Divulgação/TV Globo
Em cena com Grazi Massafera: “Quando ela me conheceu já sabia que eu era ator”, diz ele sobre a mulher, Francisca
iG: Você trabalha no Brasil há alguns anos. Onde prefere viver? No Brasil ou em Portugal?
Ricardo Pereira
: Não tenho como escolher um ou outro. Já me sinto inserido no Brasil. Tenho paixão pela cidade do Rio de Janeiro e pelo Brasil. Adoro Portugal. Prefiro ter essa experiência de viver e trabalhar nos dois países isso me faz um profissional e um ser humano melhor.
iG: Em “Aquele Beijo” você troca muitos beijos com as personagens de Grazi Massafera e Giovanna Antonelli. Como sua mulher vê isso? Ela leva numa boa ou tem ciúmes?
Ricardo Pereira:
 Não. Quando ela me conheceu já sabia que eu era ator. Ela assiste aos meus trabalhos e vibra com eles.
iG: O que mudou para você ser pai? O que já aprendeu com seu filho?
Ricardo Pereira:
 Acima de tudo, ter um ser humano que depende de você fisicamente e emocionalmente já muda tudo em sua vida. Amo ele muito.
IG: Você pretende ter mais filhos?
Ricardo Pereira
: Sim.
iG: Com quem você acha que Vicente deve ficar? Lucena ou Cláudia? Lucena merece uma nova chance?
Ricardo Pereira 
: Acho que no momento atual a Claudia tem mais chances. Mas como vocês sabem novela é uma obra aberta, tudo pode mudar.
Fonte:IG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Ana Carolina - Art Design Encomendas (http://artdesignencomendas.blogspot.com/) | Layout by: Isabela